quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Kodanshas do DF - Schultz




Natural de São José dos Campos (São Paulo), Edson Schultz veio morar em Sobradinho com apenas 1 ano de idade. Começou no esporte aos 12 anos, por iniciativa de seu pai, que buscava um pouco mais de disciplina para o filho “espevitado”.

O Cidadão Honorário de Brasília é um dos poucos judocas de sua idade que ainda não se aposentou das competições. Segundo conta, a maioria de seus colegas não compete mais, apenas dá aulas, ele, no entanto, coleciona títulos (são mais de 300, em quase 40 anos de carreira), entre os mais importantes podemos destacar o Tetra-campeonato brasiliense na categoria Sênior, o hexa-campeonato brasiliense da categoria Máster, o Bi-campeonato brasileiro Máster, o vice campeonato no Festival Olímpico realizado em 1996, no México e, aquele que ele considera o mais importante da sua longa carreira, o Campeonato Mundial Máster conquistado no ano de 2007.

Além das competições, Schultz atualmente é professor do Curso de Formação de Faixas-Pretas, titular da matéria Nage-no-kata

-x-x-x-x-

Ficha Técnica

Nome: Edson Schultz da Silva

Idade: 50 anos

Graduação: 7º DAN

Clube atual: Arrais

Iniciou o judô em 1970, na cidade de Sobradinho - DF, tendo como primeiro sensei o professor Lhofei Shiozawa.

Árbitro Internacional (FIJ "B")

-x-x-x-x-


















Nenhum comentário:

Postar um comentário