sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Brasil disputa Copa do Mundo de judô neste final de semana

Serão 27 países participantes na edição de 2009 do evento, com cerca de 265 competidores

Gazeta Esportiva

BIRMINGHAM (Inglaterra) - Serão 15 lutadores brasileiros que competirão por uma medalha na Copa do Mundo de judô, que será realizada neste final de semana (dias 19 e 20) em Birmingham, na etapa da Inglaterra. Sem Walter Santos, cortado, João Gabriel Schlittler será o representante do país na categoria acima de 100kg.

Medalha de bronze no mundial de 2007, o judoca espera recuperar a velha forma após ficar um tempo afastado por causa de uma lesão. "Fiquei muito tempo parado por conta da cirurgia que tive que fazer após as Olimpíadas de Pequim e, com isso, o atleta perde a confiança. Para mim, além da competição, será importante participar do treinamento de campo", comentou João.

Pela primeira vez, o meio-médio Flávio Canto irá disputar uma competição fora do Brasil. "É um sonho viajar pela seleção brasileira e estou muito contente. Vou para o país sede da próxima Olimpíada e isso só torna esta viagem mais especial. E como a ideia é ganhar pontos no ranking, a Copa do Mundo da Inglaterra é um caminho", comemorou.

Serão 27 países participantes na edição de 2009 do evento, com cerca de 265 competidores.

O Brasil será representado por Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Taciana Resende (-48kg), Catiere Maia (-48kg), Daniela Polzin (-48kg), Raquel Silva (-52kg) e Rafaela Silva (-57kg), que estreiam no sábado, Nacif Elias (-81kg), Flávio Canto (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leandro Gonçalves (-100kg), João Gabriel Schlittler (+100kg), Maria Portela (-70kg) e Rafaela Nitz (-78kg), que competem no domingo.


Leia mais sobre: Copa do Mundo de judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário